SUSTENTABILIDADE: PREFEITURA DE PRESIDENTE KENNEDY PROMOVE PLANTIO DE ÁRVORES

Publicado em: 23/02/2018 08:39 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou no mês de janeiro, a execução do Projeto de Arborização Urbana, com o plantio de diversas mudas de varias espécies nos canteiros centrais da cidade.

As mudas são produzidas e cultivadas pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. Entre os meses de janeiro e fevereiro foram convidados Vereadores, Secretários, Funcionários do município e membros da comunidade local para fazer o plantio das mudas. Foram cerca de 900 mudas plantadas as margens da TO-239, no percurso entre o Setor Bela Vista e nos canteiros da cidade, além da conservação das arvores nativas as margens da TO.

A Ação visa promover mudança de atitudes em relação ao meio ambiente, ao patrimônio e à vida saudável, fortalecendo a percepção crítica da população sobre os aspectos que influenciam sua qualidade de vida, objetivando, também, a integração da comunidade, demonstrando a importância da coletividade. Além disso, trará inúmeros benefícios, como por exemplo, a proteção contra ventos, o favorecimento ao sombreamento, a diminuição da poluição sonora, a absorção da poluição atmosférica e a diminuição das ilhas de calor.

“Como cidadãos, sabemos da necessidade do cuidado ao meio ambiente como promoção da sustentabilidade. A ideia é despertar nas pessoas a consciência para a conservação das árvores. Estamos muito felizes com essa ação de nossa gestão, que demonstra nosso respeito por Presidente Kennedy, pelos cidadãos e o meio ambiente." Disse o Prefeito Ailton Francisco.