CONSELHEIRAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPAM DE REUNIÃO REGIONAL DO CNAS – CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 02/05/2018 10:56

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, três conselheiras do município participaram nos dias 25 e 26 de abril, da reunião regional do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) com o CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social) da região Norte. O encontro aconteceu na UFT e teve como tema central “Gestão Democrática e Controle Social no SUAS”.

A reunião veio com a proposta de levantar um diagnóstico sobre as questões que impactam na Gestão Democrática e Controle Social no SUAS, o qual, por sua vez, será apresentado e discutido na Reunião Descentralizada e Ampliada que acontecerá em Porto Alegre - RS nos dias 22 e 23 de maio.

As discussões ocorreram em duas oficinas: “Paridade e Representatividade nos Conselhos” e “O exercício do controle social e as condições para cumprimento das atribuições dos conselhos”.

Após a capacitação, as conselheiras disseram estar ainda mais confiantes e garantiram que vão aplicar o que foi aprendido em sua atuação Município.