ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS RECEBEM AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 18/05/2018 08:31 | Fonte/Agência: Ascom

O Dia 18 de Maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, para valorizar a importância da data, a Prefeitura Municipal por intermédio Secretaria de Assistência Social está promovendo ações nas escolas municipais e estaduais do município.

As ações tiveram inicio no dia 14 de maio e incluem palestras temáticas e apresentações teatrais com ênfase no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho esta sendo efetuado pela equipe do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, as palestram estão sendo ministradas pela psicóloga Naiara Santos.

Segundo a coordenadora do CRAS, Wanessa Vieira, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

"O dia 18 de maio é, sem dúvida, bem mais que uma data memorável, trata-se de um verdadeiro engajamento social na luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Sabemos, contudo, que a melhor forma de combate contra este crime é a prevenção. Essa é a proposta da Assistência Social: mobilizar a população em relação a urgência da temática e conscientizá-los a respeito dos meios legais para denúncia”, afirmou Olga Vieira Paiva Secretária de Assistência Social.