PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) FINALIZA ATIVIDADES EM PRESIDENTE KENNEDY

Publicado em: 27/08/2018 14:50 | Fonte/Agência: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Kennedy realizou na ultima sexta-feira (24), o encerramento das atividades desenvolvidas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Os participantes marcaram presença no auditório da Câmara Municipal, onde puderam compartilhar suas experiências e saberes adquiridos durante o programa.

Prestigiaram o evento o Vice- Prefeito Luismar Wanderley e o Presidente da Câmara Eralton Pires da Luz, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e pais dos alunos.

No período da manhã, a professora Ms. Marilene Rodrigues Godoy Behne realizou uma palestra e dialogou com os presentes sobre os desafios e resultados da ação docente. No período da tarde as professoras acompanhadas de seus alunos puderam mostrar e compartilhar as experiências adquiridas durante o PNAIC.

O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, foi um compromisso assumido formalmente pelo Governo Federal, Estadual e Municipal que objetiva assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 (oito) anos de idade, ou seja, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Todos os envolvidos demonstraram ao longo da caminhada dedicação, parceria e acima de tudo solidariedade, e encerraram o programa com uma bagagem pedagógica imensa, e preparadas para aplicar em sala de aula tudo que foi compartilhado durante o programa.