SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE DIA D DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Publicado em: 20/11/2018 08:31 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última quarta-feira (14), o Dia D do Novembro Azul. Neste mês, toda a rede de atenção básica à saúde do município se volta para a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

O Dia D aconteceu na Unidade Básica de Saúde das 16h as 21h. Foram atendidos 127 homens que receberam orientações da equipe da Secretaria de Saúde sobre câncer de próstata e passaram por atendimento médico, nutricionista, dentista e vacinação.

A ação tem o objetivo de informar sobre os riscos da doença e a importância do exame de próstata para diagnosticar precocemente a doença. “Esse tipo de ação é fundamental para a conscientização da população e, principalmente, dos homens, que exames de rotina têm grande importância na prevenção da doença”, ressaltou o Secretária de Saúde, Rafael Sousa.