ESTUDO SOBRE BNCC REÚNE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 21/02/2019 10:00 | Fonte/Agência: Ascom

Na noite de terça-feira (19), os professores do jardim I e II, Fundamental series iniciais, técnicos da Secretaria de Educação, coordenadores, supervisores, assessores e diretoria pedagógica da rede Municipal de Ensino, estiveram reunidos para ampliar os estudos sobre a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

A reunião foi a primeira de uma série de momentos de estudo sobre o documento que proporcionará a equidade no ensino nacional, na ocasião foi apresentada a nova Base Nacional Curricular.

Os professores se reuniram em grupos e puderam, nesse momento, trazer suas impressões. O momento foi produtivo e provocador, no sentido de que todos os professores tiveram ao mesmo tempo, a oportunidade de ouvir, falar, trocar impressões e sair com algumas ideias para os próximos passos.

“O encontro foi muito estimulante e de grande importância para o trabalho pedagógico realizado na rede Municipal de Ensino, é uma forma de o corpo docente aperfeiçoar seu oficio.” Disse a Secretaria Municipal de Ensino Catarina Teodoro.