PREFEITURA CONVOCA AUDIÊNCIA PUBLICA PARA DECIDIR SOBRE A CONCESSÃO DO SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Publicado em: 26/03/2019 08:05 | Fonte/Agência: Ascom

O Município de Presidente Kennedy tem enfrentado à vários anos uma séria crise no fornecimento de água. O fluxo de água no município é instável, e em algumas residências há mais de 30 dias não há um abastecimento regular. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), que é responsável pela prestação do serviço, esteve no Município no dia 14 de março, chegou a informar que estaria tomando medidas para solucionar o problema. Porém, os moradores continuam vivenciando o problema, que existe á mais de 30 anos.

Considerando que, de acordo com a lei, a concessão do serviço público de fornecimento de água, dada pelo Estado do Tocantins, é para a Agência Tocantinense de Saneamento, porém o serviço não esta sendo prestado com a devida eficiência, por tal motivo a Prefeitura marcou nesta quinta-feira, 28, audiência pública para tratar sobre a concessão do serviço de abastecimento de agua, diante da condição de calamidade no atendimento no fornecimento de água, a população será consultada sobre a possibilidade de permanecer com a ATS ou abrir uma concorrência pública para que uma nova empresa execute o serviço de fornecimento de água.

A audiência está marcada para dia 28/03 às 19h00, no plenário da câmara Municipal de Presidente Kennedy.