PREFEITURA RETOMA SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO

Publicado em: 31/05/2019 16:51 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura de Presidente Kennedy retomou na tarde de quinta-feira(30) o controle sobre os serviços de abastecimento de água na cidade.

Segundo o Prefeito Ailton Francisco da Silva a decisão de gerenciar o abastecimento de água no município tem sido um dos objetivos da administração desde o início "especialmente por que observamos durante anos por parte da empresa que gerenciava o serviço, a total falta de investimentos que eram necessários para resolver o problema recorrente da falta de água. Presidente Kennedy está sofrendo há muito tempo, uma decisão precisava ser tomada.", afirmou o Prefeito.

A empresa que administrava o serviço não vinha cumprindo com as cláusulas contratuais, deixando o cidadão kennediense sem água nas torneiras por vários dias, problema este que se arrasta há muitos anos e que já foi assunto de diversas audiências públicas.

Na audiência pública realizada no mês de março a população decidiu pela rescisão do contrato com a ATS – Agencia Tocantinense de Saneamento, até então concessionaria do serviço, pensando no bem estar da população e na solução do problema o Prefeito Ailton Francisco seguiu todos os tramites legais para rescisão contratual.

A partir de segunda-feira (03) o escritório da AGERPEK- Agencia Reguladora de Água e Serviços Público de Presidente Kennedy, estará atendendo no prédio onde Funcionava a Escola Municipal Raimundo Barbosa.