MUNICÍPIO REALIZA II CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 05/11/2019 11:32 | Fonte/Agência: Ascom

No dia 23 de Outubro, o Conselho Municipal  de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa por intermédio da Prefeitura Municipal, realizou a 2ª Conferência Municipal de Educação com tema “Regime de Colaboração – Responsabilidade dos Entes Federados Frente a Educação Municipal”.

Desde a Constituição Federal de 1988 o país tem a obrigação de planejar o futuro do ensino, com o objetivo de oferecer uma educação com cada vez mais qualidade para a população brasileira. O Plano Nacional de Educação é uma lei em vigência desde 25 de junho de 2014 e estabelece diretrizes, metas e estratégias para os próximos 10 anos da educação brasileira. Os municípios, estados e o Distrito federal também elaboraram e aprovaram seus próprios planos de educação, que compreendam suas realidades, mas embasados no PNE.

O evento teve como palestrante Geovana Martins e Silva, estudante do 8º período de pedagogia da FAG – Faculdade Guaraí, que palestrou acerca do “Histórico da Educação”. Como expositores a Secretaria Executiva da UNDIME/TO, Sra. Maria Solange Rodrigues de Sousa e a Dirigente Municipal de Educação Joquebede Rodrigues Mourão.

Ao final do evento foram discutidas e votadas propostas feitas ao Relatório Preliminar de Avaliação do PME, com o objetivo geral de monitorar e avaliar o cumprimento de lei e estratégias previstas no Plano.

“Precisamos do apoio do Estado e União para conseguirmos cumprir as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, bem como de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.” disse a Secretaria de Educação Joquebede Rodrigues.