PREFEITURA INSTALA BARREIRA SANITÁRIA NA ENTRADA DA CIDADE PARA EVITAR AVANÇO DA COVID-19

Publicado em: 28/04/2020 13:52 | Fonte/Agência: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) instalou nesta terça-feira (28) uma barreira sanitária na rodoviária TO -239, no Setor Bela Vista, a medida tem como objetivo impedir o avanço do coronavírus no município.

Uma equipe de servidores abordará veículos que chegam ao município para identificar os que apresentam algum sintoma gripal. Além das orientações, os servidores também farão a desinfecção do veículo.

Após essa identificação, os munícipes que estiverem com sintomas respiratórios serão monitorados pela unidade de saúde.

Se o passageiro não morar na cidade e estiver passeando em Presidente Kennedy, ele vai deixar o endereço de onde vai ficar e será orientado a buscar o atendimento de saúde se estiver com algum sintoma.

“A barreira sanitária é importante para identificarmos as pessoas com sintomas gripais de forma precoce. Assim, você faz as recomendações no tempo oportuno, como buscar os serviços de saúde e evitar que essa pessoa circule pela cidade. Essas medidas reduzem a velocidade da transmissão do coronavírus”, explicou a Secretaria Municipal de Saúde, Verônica Teodoro.