PREFEITURA INICIA TESTES RÁPIDOS PARA DIAGNÓSTICO DA COVID-19 NOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 16/06/2020 09:43 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy – TO, através da Secretaria Municipal de Saúde esta realizando testes rápidos de Covid-19 nos profissionais da Saúde. O objetivo é assegurar a saúde da equipe e dos munícipes.

“O nosso objetivo é testar todos os servidores da saúde que atuam no atendimento da população. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus e, quanto mais testes forem realizados, maior será o conhecimento da doença no nosso município”, afirma a secretária Municipal de Saúde, Verônica Teodoro.

Hoje (16) foram testados 15 profissionais entre técnicos, odontólogos, motoristas, enfermeiros, farmacêutico, agente de combate a endemias, auxiliar de serviços gerais e recepcionista. Até o final da semana todos os profissionais serão testados, os 15 testes realizados apresentaram resultado negativo.