REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETOMA AULAS NÃO PRESENCIAIS

Publicado em: 30/06/2020 13:35 | Fonte/Agência: Ascom

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - TO, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 22 de junho a entrega de atividades impressas para os 285 alunos matriculados na Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa.

Essa ação foi planejada pela equipe pedagógica, através de questionários para os pais e para os professores regentes, e com autorização do CME - Conselho Municipal de Educação.

“É necessário amenizar a perda que nossas crianças estão sofrendo sem aulas presenciais e evitar que se perca o ano letivo do ano letivo, essa decisão foi pensada tomando todos os cuidados e obedecendo as recomendações da OMS” disse o prefeito Ailton Francisco da Silva.

É importante que a educação faça algo para estimular nossos alunos educacionalmente para que eles aprendam em casa.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Joquebede Rodrigues as tarefas, que serão feitas em casa, deverão ser entregues a um familiar de cada aluno. A entrega será feita em dias e horários definidos no cronograma, para evitar a aglomeração de pessoas por causa da Covid-19. “É importante que a educação faça algo para estimular nossos alunos educacionalmente para que eles aprendam em casa, temos que manter o vínculo entre família e Escola, nossas crianças precisam se sentir acolhidas. ” disse a secretaria.

Os alunos da zona rural estão as atividades através do transporte escolar, e para os alunos da zona urbana os país ou responsáveis devem ir na escola seguindo a ordem do cronograma.