Comunidade Escolar debate rumos da educação em Presidente Kennedy

Comunidade Escolar debate rumos da educação em Presidente Kennedy


Publicado em: 04/11/2021 18:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Presidente Kennedy realizou nesta quinta-feira, 04, a pré-conferência municipal de educação que é um-estudo para a realização das conferências intermunicipais e estaduais que levarão as propostas debatidas nas previas de cada região para a grande Conferência Nacional.

A Conferência Intermunicipal da regional de Presidente Kennedy acontecerá em colinas nos dias 18 e 19 de novembro.
De acordo com os organizadores do evento no município serão debatidas propostas que irão compor as diretrizes do Plano Nacional de Educação.
Estavam presentes na abertura da Cerimônia o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Olavo Paiva (representando o Prefeito Batista Cavalcante), a Secretária de Educação Joquebede Rodrigues, membros do conselho educacional, além de professores, comunidade escolar e técnicos da secretaria de educação.

A palestra inicial da Conferência foi proferida pelo professor Maykon Dhones de Oliveira Cardoso, que é Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. Licenciado em Pedagogia pelo Instituto Educacional Santa Catarina - IESC/FAG, Especialista em Gestão em Orientação e Supervisão Escolar pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL, atualmente assume uma vaga no Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB e é Supervisor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Colinas do Tocantins. Atuou como Coordenador e Professor no Ensino Superior na Faculdade de Colinas do Tocantins no Curso de Licenciatura em Pedagogia.

A comunidade escolar discutiu assuntos relacionados ao desenvolvimento educacional, bem como a inclusão de novas políticas inclusivas no âmbito do ensino aprendizagem.

Sobre os resultados das prévias no município, na regional e no estado, a UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, informou que “a quarta edição da Conferência terá como tema a “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. As pautas debatidas nos dias de evento perpassarão pelo Novo Plano Nacional de Educação 2024-2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional, abordando aspectos como formação de professores e formação continuada; Base Nacional Comum Curricular – Currículos; financiamento, entre outros; e Equidade e Qualidade na Educação.”


Leia também

Secretaria Municipal de Educação

Comunidade Escolar debate rumos da educação em Presidente Kennedy

04/11/2021 18:00