Mais de duas toneladas de sementes serão distribuídas para plantio em Presidente Kennedy

Publicado em: 19/11/2021 18:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Prefeito Batista Cavalcante articulou com Ruraltins liberação de sementes para Presidente Kennedy

O prefeito Batista Cavalcante de Presidente Kennedy articulou com o Governo do Estado do Tocantins a liberação de mais de duas toneladas de sementes propícias ao plantio de grãos pelos produtores da agricultura familiar no Município.

Ao todo foram destinados uma tonelada e meia de sementes de arroz, 350 kg de feijão e 350 de milho. Os itens foram adquiridos após demandas apresentadas pela Prefeitura de Presidente Kennedy ao Governo Estadual, que disponibilizou sementes de feijão, arroz e milho, com ação empreendida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins - Ruraltins.

Inicialmente as regiões a serem beneficiadas pela ação de distribuição de sementes são os Assentamentos Grotão e Campo Alegre.

O prefeito Batista Cavalcante já tinha determinado anteriormente que os terrenos dos agricultores familiares fossem gradeados pelos maquinários da Secretaria de Agricultura, em um trabalho intenso de planejamento operacional objetivando incentivar a produção agrícola.

O Prefeito destacou que “nossa população agrícola tem muita necessidade de apoio dos nossos serviços, por isso determinei como prioridade o gradeio dos terrenos para o plantio de gêneros alimentícios que possam abastecer nossa mesa e promover de forma sustentável a produção nos assentamentos e propriedades rurais dos agricultores familiares.”

“O apoio integral à família é a prioridade da nossa gestão.” Finalizou o prefeito Batista Cavalcante.