Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Secretaria Municipal de Saúde realizará testagem rápida da COVID-19 em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde realizará testagem rápida da COVID-19 em Presidente Kennedy

Saúde

Criado: Quinta, 25 de Março de 2021, 16h06 | Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 16h05 | Acessos: 71

A secretaria Municipal de Saúde irá realizar testagem rápida da COVID-19. A testagem em massa ocorrerá nesta sábado (27) das 8h da manhã ás 16h da tarde.

Serão disponibilizadas trezentas (300) unidades de teste rápido que será realizado pelos acadêmicos de enfermagem da Faculdade Guaraí. O atendimento será feito por agendamento através do telefone (63) 9 9221-7222, evitando assim aglomerações durante a campanha.

Apesar dos baixos índices de infecção pelo novo coronavírus no município, a campanha de testagem da população colabora para que os casos diminuam ainda mais. “É necessário que desenvolvamos ações voltadas para reduzir ainda mais os casos de COVID-19 em nosso município. Além do mais, contamos ainda com a conscientização de toda a população para que tomem todas as medidas necessárias de prevenção e assim possamos ter êxito durante toda a pandemia. A testagem rápida irá nos auxiliar no rastreamento de possíveis novos casos, para que possamos iniciar o tratamento logo no inicio”, afirmou a Secretaria de Saúde Veronica Teodoro Pires.

No ultimo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (às 18h do dia 23/03/2021), o município possui:

285 casos confirmados

277 pessoas curadas