Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura de Presidente Kennedy alcança mais de 40% da população vacinada contra Covid-19 com a primeira dose. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Presidente Kennedy alcança mais de 40% da população vacinada contra Covid-19 com a primeira dose.

saúde

Criado: Terça, 27 de Julho de 2021, 15h16 | Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 15h15 | Acessos: 57

A vacinação contra o novo coronavírus em Presidente Kennedy está em constante processo de avanço, a Secretaria de Saúde já aplicou a primeira dose contra a Covid-19 em mais de 40% da população do Município.
O cronograma seguido pelos profissionais segue o Plano Nacional de Vacinação que orienta e normatiza os procedimentos a serem usados no momento da vacinação das pessoas que buscam se imunizar contra a doença.
Já foram vacinados os grupos prioritários, e atualmente está vacinando toda população com 25 anos ou mais sem comorbidades.
O número de vacinados, de acordo com o vacinômetro do Governo do Tocantins somam 1932 pessoas, sendo que destes 1518, ou seja 41,29% já receberam a  primeira dose e 414 pessoas que corresponde a 11,26% já completaram o esquema vacinal com a segunda dose. Aos todo já foram aplicadas 81,86% das 2360 doses recebidas.
A Secretaria de Saúde informou que “todas as ações realizadas no âmbito da vacinação contra a covid-19 é fruto de um esforço coletivo para que os usuários do Serviço de Atenção Básica em Saúde participe das campanhas de vacinação .”