Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeito Batista Cavalcante conhece Hospital de Amor acompanhado pela comitiva de Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Batista Cavalcante conhece Hospital de Amor acompanhado pela comitiva de Presidente Kennedy

Solidariedade

Criado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 15h49 | Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 15h49 | Acessos: 57

O Prefeito de Presidente Kennedy Batista Cavalcante realizou nesta terça-feira, 17, uma visita ao Hospital de Amor em Palmas, onde pode conhecer as instalações da entidade e conhecer um pouco mais sobre a trajetória da instituição no Estado do Tocantins.

Batista Cavalcante estava acompanhado da Primeira Dama Lourdinha Lemos, da Secretária Municipal de Saúde Lilia Rodrigues, da Secretária de Assistência Social Olga Paiva e dos vereadores Rogerinho, Preta Martins, Cheiro e Jean Nunes e pela voluntária Kerla Cristina Azevedo Araújo, que coordena as ações do Hospital de Amor em Presidente Kennedy.

A visita se deu para que a comitiva compreenda como é realizado o atendimento aos pacientes que necessitam dos serviços ofertados pela entidade que atende pessoas vitimadas pelo câncer.

Os visitantes puderam acompanhar um pouco da obra que este em execução para atender pacientes de todo o Estado do Tocantins, parte do Maranhão, Piauí, Bahia e Mato Grosso.

Hospital de Amor no Brasil

Com mais de 58 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado contra o câncer, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5.300 colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil. A entidade mantenedora da instituição (Fundação PIO XII) também administra centros de saúde não oncológicos na cidade de Barretos (SP), sendo estes: a Santa Casa de Misericórdia do município, 2 ambulatórios médicos de especialidade (um clínico e um cirúrgico), além de 5 unidades básicas de saúde (UBSs)

Hospital de Amor em Palmas

Ao todo, 20% do hospital no Tocantins já foi concluído e a previsão é que, ainda no primeiro semestre de 2022, a parte hospitalar diurna para pequenos procedimentos e a ambulatorial sejam inauguradas.
“O Hospital de Amor do Tocantins já conta com três carretas que percorrerão, a partir do mês que vem, os 139 municípios do Estado com o objetivo de mapear a população feminina por meio de exames preventivos. Caso seja identificada alguma alteração, a mulher será direcionada ao hospital para realizar um diagnóstico mais preciso”, explicou Gustavo Ruza Gerente Administrativo da obra, dizendo que, “no futuro, também haverá carretas para atender ao público masculino.”
Mesmo sem a obra completamente finalizada, o hospital já recebe o público feminino, pois conta com equipamentos de exames preventivos como mamógrafo e colposcópio (colposcopia). A colposcopia é indicada nos casos de resultados anormais do exame papanicolau ou se, durante o exame ginecológico, foi notada alguma alteração.