Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Equipe de Saúde de Presidente Kennedy realiza ação sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti na Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Saúde de Presidente Kennedy realiza ação sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti na Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa

saúde e educação

Criado: Terça, 28 de Março de 2023, 18h19 | Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 18h19 | Acessos: 71

Nos dias 27 e 28 de março, a equipe de saúde do município de Presidente Kennedy, através dos agentes de endemias e vigilância sanitária, realizou uma importante ação na Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa. A iniciativa teve como objetivo conscientizar o público infantil sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti e suas arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya.

Durante uma ação, os agentes de saúde conversaram com os alunos sobre os perigos das arboviroses e como elas podem ser evitadas. Além disso, foram distribuídos materiais educativos e explicadas medidas simples, mas eficazes, para prevenir a frente do mosquito transmissor dessas doenças.

Essa iniciativa é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar da população do município de Presidente Kennedy, especialmente em um momento em que o Brasil enfrenta um aumento no número de casos de dengue, zika e chikungunya. Com a conscientização da população, é possível reduzir o risco de transmissão de doenças e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.