Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura de Presidente Kennedy implanta iluminação pública moderna e eficiente para prevenção da criminalidade e embelezamento das avenidas Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Presidente Kennedy implanta iluminação pública moderna e eficiente para prevenção da criminalidade e embelezamento das avenidas

gestão

Criado: Terça, 20 de Junho de 2023, 19h05 | Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 19h05 | Acessos: 194

Design inovador e lâmpadas de LED trazem benefícios econômicos e valorizam as áreas urbanas

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy demonstra seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade ao realizar a implantação de uma nova iluminação pública nas avenidas do município. Essa iniciativa tem como objetivos principais prevenir a criminalidade, embelezar as áreas urbanas e destacar e valorizar as avenidas, proporcionando mais segurança e conforto aos cidadãos.

2

O projeto contemplou a implantação da iluminação no canteiro central da Avenida Tocantins e na Avenida Bernardo Sayão, que dá acesso à praça 5 de dezembro, importante ponto de encontro e lazer para a população local. A escolha dessas localidades estratégicas reforça o compromisso da prefeitura em promover melhorias em áreas de grande circulação e importância para o município.

A nova iluminação adotada apresenta um design moderno e eficiente, com lâmpadas de LED, que oferecem vantagens significativas em relação às tradicionais. Além de proporcionarem uma claridade melhor, as lâmpadas de LED são mais econômicas, gerando economia no consumo de energia elétrica. Essa economia refletirá positivamente na administração municipal, permitindo o redirecionamento de recursos para outras áreas de necessidade.

1

A implantação da iluminação pública moderna e eficiente é uma medida estratégica para a prevenção da criminalidade. Ambientes bem iluminados desencorajam a prática de atos ilícitos, garantindo mais segurança para os moradores e transeuntes. A valorização das avenidas também contribui para melhorar a estética urbana, criando uma atmosfera mais agradável e convidativa.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade de vida dos cidadãos. A modernização da iluminação pública demonstra a busca constante por soluções inovadoras e eficientes, alinhadas às melhores práticas de gestão e à preservação do meio ambiente.