Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura de Presidente Kennedy fortalece agricultura familiar com distribuição de sementes do programa Mesa Farta Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Presidente Kennedy fortalece agricultura familiar com distribuição de sementes do programa Mesa Farta

agricultura

Criado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 19h01 | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 19h01 | Acessos: 80

Parceria entre Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Ruraltins garante apoio aos agricultores locais com entrega de sementes de milho, arroz e feijão

Em um esforço conjunto para fortalecer a agricultura familiar, a prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Ruraltins, realizou a entrega de sementes do programa Mesa Farta. As entregas, que contou com a presença do prefeito Batista Cavalcante, ocorreu na terça-feira do dia 14 de novembro, proporcionando aos agricultores locais acesso a sementes de milho, arroz e feijão.

A iniciativa visa apoiar a agricultura familiar do município, fornecendo insumos essenciais para o plantio e garantindo a segurança alimentar da comunidade. O prefeito Batista Cavalcante enfatizou a importância dessa ação para o desenvolvimento sustentável e econômico do município. "Ao investir na agricultura familiar, estamos contribuindo para o fortalecimento da economia local e garantindo o abastecimento de alimentos de qualidade para nossa comunidade", afirmou o prefeito.

1

A distribuição das sementes de milho, arroz e feijão tem como objetivo proporcionar condições ideais para que os agricultores locais possam realizar um plantio eficiente e obter uma colheita satisfatória. A expectativa é que essa ação beneficie diretamente os produtores rurais, promovendo o aumento da produção agrícola e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no campo.

"Que os nossos agricultores do nosso município tenham um bom plantio e uma boa colheita", desejou o prefeito Batista Cavalcante, reforçando o compromisso da prefeitura com o sucesso e o bem-estar dos agricultores locais.

A entrega de sementes do programa Mesa Farta é mais uma demonstração do comprometimento da Prefeitura de Presidente Kennedy com o desenvolvimento sustentável do município e o apoio constante à agricultura familiar. A expectativa é que essa iniciativa contribua para a promoção da segurança alimentar e o fortalecimento da produção agrícola local.

dest. 20 11