Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite em Presidente Kennedy é um Sucesso! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite em Presidente Kennedy é um Sucesso!

saúde

Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite em Presidente Kennedy é um Sucesso!

Criado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 18h28 | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 18h28 | Acessos: 68

No dia 08 de junho, a Sala de Imunização, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy, realizou o Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite. A ação, que faz parte da campanha nacional iniciada dia 27 de maio e segue até 14 de junho, teve como objetivo imunizar todas as crianças entre 1 ano e 4 anos de idade contra a paralisia infantil.

A importância da vacinação contra a poliomielite

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave que pode causar paralisia permanente e até a morte. A vacina contra a poliomielite é segura e eficaz, e é fundamental para proteger as crianças contra a doença.

Vacinação em dia: a responsabilidade de todos

É importante lembrar que a vacinação contra a poliomielite deve ser feita de acordo com o calendário vacinal. Os pais e responsáveis devem levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo para que recebam todas as doses da vacina.

A Prefeitura de Presidente Kennedy reforça seu compromisso em garantir a saúde da população e convida a todos para participarem da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. Vacinar é um ato de amor e protege as nossas crianças!

Serviço:

Onde: Sala de Imunização de Presidente Kennedy

Quando: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Quem: Crianças de 1 ano a 4 anos de idade

Não deixe de proteger seu filho contra a poliomielite!

des 10 06