Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Novembro Azul é celebrado com ações de saúde para o homem em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novembro Azul é celebrado com ações de saúde para o homem em Presidente Kennedy

saúde

Novembro Azul é celebrado com ações de saúde para o homem em Presidente Kennedy

Criado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h20 | Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h20 | Acessos: 65

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy realizou um momento de Consultas com equipe Multiprofissional especializada em saúde do homem, em alusão ao Novembro Azul, nesta quinta-feira, 25, na Unidade de Saúde.

Objetivando a prevenção de doenças específicas em pacientes masculinos e a conscientização sobre o combate ao câncer de próstata, a Secretaria de Saúde empreendeu consulta médica, de enfermagem, com Nutricionista, com profissional de Psicologia, atendimento especializado em Odontologia, além de atendimento de Educação Física e de Fisioterapia.
Serviços básicos como a atualização de Cartão de Vacinal, eealização de Testes Rápidos e afeições de Pressão e mensuração de Glicemia também foram ofertados aos cidadãos.

A ação se iniciou com uma palestra do Dr. Alex, em seguida foram realizadas todas as consultas e procedimentos, encerrando com um lanche para os presentes, como forma de confraternizar com os usuários dos serviçlos esse momento especial dedicado à saúde do público masculino.

Foram atendidos mais de 80 pessoas acima de 45 anos.

O prefeito Batista Cavalcante afirmou que "cuidar da saúde é um dever de todos os cidadãos, por isso estamos dando essa oportunidade dos homens acessarem esse direito a saúde pública, uma vez que a comunidade local sente essa necessidade de ser bem atendido. Os profissionais empenhados nessa ação são formas de mostrar o comprometimento social de cada um dos servidores com a nossa comunidade."

As fotografias do evento podem ser conferidas aqui https://photos.app.goo.gl/DdT8JTeGBWWxKqQ58