Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Conheça os serviços oferecidos pela Assistência Social de Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os serviços oferecidos pela Assistência Social de Presidente Kennedy

Conheça os serviços oferecidos pela Assistência Social de Presidente Kennedy

Criado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h04 | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h04 | Acessos: 54

O município de Presidente Kennedy – TO, possui a Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social. Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um órgão desta secretaria, sendo este a proteção social básica. Seus principais serviços são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Desenvolve trabalho com famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A equipe deste órgão é composta por: Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo.

A secretaria de assistência social do município também conta com uma equipe de Cadastro Único, composta por: entrevistador e digitadora no momento. Este serviço é a porta de entrada para todos os benefícios e programas do governo federal, como bolsa família, carteira do idoso, BPC, serviços socioassistenciais do CRAS (grupos de idosos, crianças, mulheres, dentre outros), benefícios eventuais.

Dispõe de uma profissional técnica de referência em proteção especial com formação em serviço social, que trabalha em articulação com o conselho tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), responde demandas vindas do ministério público, planeja e executa campanhas socioeducativas em parcerias com outros órgãos, planeja e executa medida socioeducativa em meio aberto (LA e PSC).

Possui assistente social que atende as solicitações de benefícios eventuais, como também as demandas da saúde (não possui assistente social lotada na secretaria de saúde) como: Processos de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), atendimentos telefônicos, emissão de relatórios e pareceres, acompanhar processos referente a saúde na defensoria, orientar sobre direitos referentes a saúde.