Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Campanha leva conscientização sobre Trabalho Infantil aos moradores de Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha leva conscientização sobre Trabalho Infantil aos moradores de Presidente Kennedy

Cocientização

Criado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 14h16 | Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 14h16 | Acessos: 56

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, apoia as ações realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e toda a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como a articulação para que as entidades que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente possam se fortalecer no combate às ameaças e violações de direitos.

O Colegiado de Conselheiros do Município, a Secretaria de Assistência Social, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizaram na sexta-feira, 25, uma etapa da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil "Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar" em Presidente Kennedy.

A ação de mobilização para a conscientização dos riscos do Trabalho Infantil para o desenvolvimento da criança foi realizada nas ruas da cidade, com panfletagem sobre essa violação de direitos, que embora seja erradicada de Presidente Kennedy deve ser combatida.

Uma atividade preventiva, com participação de uma verdadeira força tarefa, pode levar aos cidadãos mais informações sobre como agir para combater essa ameaça aos direitos da criança.

O Estatuto da Criança e do Adolescente considera proibido o trabalho até os 16 anos de idade, permitindo a condição de aprendiz para os maiores de 14 anos.

Anualmente o 12 de junho é celebrado como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.