Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Vacinação contra Covid-19 é ampliada para pessoas de 45 anos ou mais em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vacinação contra Covid-19 é ampliada para pessoas de 45 anos ou mais em Presidente Kennedy

saúde

Criado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 14h17 | Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 14h17 | Acessos: 702

Após concluir a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários, nesta quinta-feira, 24, a Prefeitura ampliou a imunização para o público de pessoas com 45 anos de idade ou mais, seguindo mais um escalonamento etário.
O calendário foi planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde, e sua manutenção está condicionada ao cumprimento deste cronograma.
Até a última quinta-feira 946 pessoas haviam tomado a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 em Presidente Kennedy, representando mais de 25% da população. Desse total, 341 completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante. Um dos primeiros grupos prioritários convocados na campanha de vacinação, os idosos residentes na cidade já alcançam 100% de cobertura da D1.
Quem já tomou a D1 deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a D2 da vacina, pois somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização. Essa data é anotada no comprovante de vacinação da D1. Se estiver com D2 em atraso, a pessoa deve retornar ao local de vacinação onde tomou a D1 o quanto antes para completar a proteção contra a Covid-19.
O início da vacinação se deu pelos trabalhadores da saúde da rede pública, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), cuidadores e trabalhadores de saúde, em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.
A Secretaria de Saúde informou que “o município se enquadra atualmente na quarta fase de imunização contemplando a população acima de 18 anos de idade com comorbidades. Já foram imunizados o seguinte público: População acima de 90 anos (100%); População com idade entre 80 e 89 anos (100%); População com idade entre 75 e 79 anos (100%), População com idade entre 70 e 74 anos (100%), População com idade entre 65 e 69 anos (100%), População com idade entre 60 e 64 anos (100%), Forças de Segurança e Salvamento (100%), População com idade com idade acima de 18 anos com comorbidades (100%). Levando em consideração que 100% do público prioritário, que procuraram a Unidade Básicas de Saúde, foram vacinados, ampliou-se a faixa etária a ser imunizada, para população portadora de comorbidades acima de 18 anos e ainda inclui-se ainda, trabalhadores de educação e inicia fase de prioridade a partir de 45 anos da população em geral.”