Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Técnicos realizam busca ativa para levantar demandas sociais em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Técnicos realizam busca ativa para levantar demandas sociais em Presidente Kennedy

Assistência Social

Criado: Terça, 15 de Junho de 2021, 14h27 | Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 14h27 | Acessos: 53

Alguns membros da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social composta por técnicos do CRAS – Centro de referência de Assistência Social de Presidente Kennedy realizou no município uma busca ativa com o intuito de proporcionar que os serviços básicos, concessões de benefícios, inclusão em programas sociais projetos serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e ao território cheguem até as famílias que necessitem dessa atenção especial.

A ação é uma forma de orientar, informar e identificar as demandas da comunidade para que seja elaboradas estratégias para formulação de política públicas que sejam capazes de atender as comunidades em situação de “desproteção social.”

Os dados colhidos durante a atividade serão sistematizado para a realização de um diagnóstico capaz de detectar as necessidades de atuação sociofamiliares e socioterritoriais.

A busca ativa acontece no Dia Nacional de Combate à Violência contra o Idoso. Em Presidente Kennedy são atendidos 60 idosos, com apoio psicossocial, atendimento familiar, neste período da pandemia são realizadas visitas em domicílio com toda medida de segurança conforme a Organização Mundial da Saúde,

O Prefeito Batista Cavalcante publicou em suas redes sociais uma mensagem sobre o respeito aos idosos, ele disse que “ o respeito aos idosos é uma das áreas sociais que todos devemos saber a sua importância. Por isso trabalhamos para que a nossa comunidade saiba reconhecer o papel dos nossos cidadãos, especialmente daqueles que, há mais tempo estão cumprindo seu dever de ajudar nossa gente.”

Nossas homenagens de hoje são para nossos idosos que nos dão tantas alegrias.” Finalizou o prefeito.