Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura atenderá demanda de estradas vicinais em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura atenderá demanda de estradas vicinais em Presidente Kennedy

Prefeitura atenderá demanda de estradas vicinais em Presidente Kennedy

Criado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 14h32 | Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 14h32 | Acessos: 54

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy atende aos assentamentos da reforma agrária instalados no Município, onde residem cerca de trezentas famílias e demais regiões situadas na Zona Rural.
Além dos assentamentos Barro Preto e Grotão serão beneficiadas pela recuperação das estradas vicinais as regiões  de Campo Alegre, dos Coutinhos, Chapada Alta, Areias, João dos Peixes, João dos Feios e entorno do Município de Presidente Kennedy.
A programação de restauração das estradas vicinais prevê que sejam restauradas com cascalhemento, terraplanagem e nivelamento de aproximadamente 500 km de estradas vicinais.
A manutenção da malha viária rural faz parte das demandas dos moradores do campo que têm encontrado grande apoio junto à administração pública para que suas necessidades sejam atendidas.
O Secretário Municipal de Obras e Agricultura Elion Ribeiro informou que “serão usadas duas patrolas, um caminhão caçamba, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e uma caminhonete para dar apoio aos trabalhadores da obra de restauração das estradas.”
A preparação para atender as demandas do homem do campo se consolida com a manutenção das máquinas que irão atuar nas restaurações das estradas que cortam o Município, essa manutenção das máquinas tem sido empreendida com afinco pela secretaria com duplagem dos pneus que aumenta sua vida útil deixando-os mais resistentes.
O Prefeito Batista Cavalcante destacou que “todos os serviços realizados para o homem do campo retornam a comunidade em forma alimentos saudáveis, gêneros agrícolas e produção local. A prefeitura está empenhada em promover as melhorias necessárias para que o pequeno produtor seja beneficiado com oportunidades para que os produtos sejam cultivados e escoados com mais facilidade.”