Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy entregou nesta terça-feira, 08, kit maternidade para grávidas que estão no final da gestação e que são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy entregou nesta terça-feira, 08, kit maternidade para grávidas que estão no final da gestação e que são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Assistência Social

Criado: Domingo, 17 de Outubro de 2021, 17h39 | Publicado: Domingo, 17 de Outubro de 2021, 17h39 | Acessos: 64

A entrega dos kits foi realizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, pela Primeira Dama Lourdes Lemos, pela Secretária de Assistência Social Olga Vieira e em um momento preparado especialmente para a ocasião.

A metodologia para a realização dos trabalhos é dinâmica, com encontros e visitas domiciliares que tem como objetivo estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando- as para o parto, incentivando o aleitamento materno e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

É importante pontuar que esses encontros, assim como os demais ofertados pelo CRAS visam atender a família com atenção básica integral, com foco na inclusão social, respeito às tradições pessoais, sobretudo com o fortalecimento das ações no âmbito comunitário.

Estavam presentes no encontro autoridades como a Primeira Dama Lourdes Lemos, a Secretária da Assistência Social Olga Vieira, a Assistente Social Kênia Cruz e a Psicóloga Dalila Silveira.

A Secretaria de Assistência Social destacou que “todas as ações realizadas pela pasta visam atender aos padrões estabelecidos pela nossa administração, que é promover serviços de qualidade para a população como foco na atenção integral à família.”