Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Beneficiários de Programas Sociais participam de ação de interação em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Beneficiários de Programas Sociais participam de ação de interação em Presidente Kennedy

assistência social

Criado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 15h24 | Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 15h23 | Acessos: 82

Os direitos da Criança e do Adolescente foram trabalhados pela equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social  Erasmo Samuel Lopes da Luz em Presidente Kennedy por meio de ações remotas com os grupos de beneficiários dos Programas Sociais gerenciados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, devido a atenção às normas sanitárias para contenção do contágio da Covid-19.

Os servidores da pasta trabalharam com as crianças dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Atenção Integral à Família, com ações lúdicas como a execução de um vídeo que exibiu os direitos das crianças de acordo com o ECA- Estatuto da criança e do Adolescente, logo em seguida foi realizado atividades demonstrativas e brincadeiras para interação do grupo.

O CRAS, também manhã desta sexta-feira, 08, realizou uma conferência de vídeo para todos os idosos que pertencem ao grupo da Melhor Idade, interagindo com aqueles que possuem acesso à aplicativos de menagens instantâneas para juntos com a equipe vivenciarem um momento de diálogo, culminando com um sorteio de brindes.

A Secretária de Assistência Social Olga Paiva relatou que "o comprometimento da equipe em promover essa interação com os grupos de beneficiários dos Programas Sociais foi o fator responsável pelo sucesso da ação. Nossos usuários dos serviços sociais demonstraram muita atenção e alegria em participar da atividade."