Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura de Presidente Kennedy amplia vacinação contra Covid-19 para público de 35 anos ou mais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Presidente Kennedy amplia vacinação contra Covid-19 para público de 35 anos ou mais

saúde

Criado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h26 | Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 15h26 | Acessos: 74

A prefeitura de Presidente Kennedy ampliou a faixa etária para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais. O atendimento ocorre UBS Rosires Coelho da Costa, a partir desta quarta-feira, 07 para esse público.

As pessoas com as seguintes comorbidades também podem se vacinar:

- Diabetes
- Pneumopatias crônicas graves (ex.: asma)
- Hipertensão arterial
- Doenças cardiovasculares (ex.: insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, dispositivos cardíacos implantados)
- Doença cerebrovascular (ex.: AVC)
- Doença renal crônica
- Imunossuprimidos (ex.: transplantados, pessoas com HIV, pacientes oncológicos)
- Hemoglobinopatias graves
- Obesidade mórbida
- Cirrose Hepática

A imunização continua para pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com Síndrome de Down, pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina e pessoas com HIV/Aids.

Documentos

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência em Presidente Kennedy, Carteira de Vacina e documento de identidade com foto. Pessoas com comorbidades devem apresentar ainda original e cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico, atestado, prescrição de medicamento ou exame. As gestantes podem levar também a carteirinha de acompanhamento do pré-natal.

Prioridade no atendimento

De acordo com a Secretaria de Saúde “a ampliação do grupo a ser imunizado acima descrito, ocorrerá no dia 07 de julho do ano de 2021, cujo critério adotado respeitará a ordem de maior idade e ainda, de forma agendada. O formato adotado se faz necessário para evitar perda de doses (01 frasco contém 10 doses com validades de 08 horas da abertura).”