Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Presidente Kennedy

assistência social

Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Presidente Kennedy

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 15h39 | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 15h39 | Acessos: 66

Autoridades municipais, usuários dos serviços públicos, beneficiários dos Programas Sociais, sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselhos Setoriais  e comunidade geral discutiram os rumos da assistência social no Município de Presidente Kennedy.

As discussões aconteceram na realização da VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O Prefeito BatistaCavalcante, acompanhado da Primeira Dama Lourdes Lemos,  representantes do legislativo municipal e secretários municipais participaram do encontro, discutindo as propostas para atender à população com foco na prestação de serviços socioassistenciais à comunidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social Olga Paiva destacou que "a participação da população, com autoridades para discutir os assuntos relacionados à assistência social no Município e na região. O encontro foi produtivo para que as demandas sejam levantadas e os avanços sejam mensuráveis, bem como levantamento de vetores para a detecção dos desafios na área."

O Prefeito Batista Cavalcante pontuou que "ouvir da comunidade as demandas para melhorar o atendimento na área socioassistencial é uma oportunidade de avançar nas melhorias da qualidade de vida para a nossa população. Assim também como é importante para a sociedade ter essa metodologia de participação social. Um encontro desses é de muita importância para que possamos atender nossa gente com mais precisão."

O evento aconteceu na Secretaria de Assistência Social nesta quarta-feira, 25, com a apresentação de várias propostas para a área.