Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Campanha de vacinação busca atualizar cobertura vacinal em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de vacinação busca atualizar cobertura vacinal em Presidente Kennedy

saúde

Campanha de vacinação busca atualizar cobertura vacinal em Presidente Kennedy

Criado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 17h39 | Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 17h39 | Acessos: 72

Nesta quinta-feira, 21, o Município de Presidente Kennedy irá realizar o Dia “D” da multivacinação para a atualização das carteiras de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2015 tem havido uma queda da cobertura vacinal.

Em razão da pandemia do coronavírus, é necessário que os profissionais e usuários do SUS garantam os protocolos de saúde, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Vacinas ofertadas

Entre as vacinas que fazem parte da campanha estão as de BCG, hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Local e documentos necessários

O “Dia D da Campanha de Multivacinação” para crianças e adolescentes menores de 15 será realizada na Praça 05 de Dezembro, no dia 21 de outubro a partir das 08h30 se estendendo até às 17h.

Será necessária a apresentação de documentos como Cartão do SUS e Caderneta de vacinação.