Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeito Batista Cavalcante distribui sementes para agricultores em Presidente Kennedy Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Batista Cavalcante distribui sementes para agricultores em Presidente Kennedy

Agricultura

Criado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 17h17 | Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 17h17 | Acessos: 83

O Prefeito de Presidente Kennedy Batista Cavalcante realizou a entrega de sementes na região do Campo Alegre e no Assentamento Grotão, nesta terça-feira, 24, para que os produtores da agricultura familiar possam realizar seus plantios.

Os produtores rurais, que são em torno de 50 famílias inicialmente beneficiadas receberam sementes de arroz, feijão e milho para o cultivo das lavouras de grãos que abastecerão as mesas da comunidade local e servirão de base para a alimentação dos moradores da zona rural.

Antes de distribuir as sementes entre os lavradores, o Prefeito determinou que as propriedades rurais fossem beneficiadas com gradeio de terrenos para receberem o plantio de gêneros agrícolas.

A Ação se deu após uma intensa articulação com o Instituto pelo Desenvolvimento Rural do Tocantins que destinou as sementes ao município.

Os produtores rurais já fornecem banana, farinha de mandioca, milho, abóbora, pão caseiro, banana, feijão e demais gêneros agrícolas para o Programa de Aquisição de Alimentos que distribui a produção para escolas, programas sociais e entidades civis de Presidente Kennedy.

Batista Cavalcante destacou que “ver esse povo trabalhador alegre com as sementes recebidas dá uma satisfação que nos emociona. As pessoas querem trabalhar, produzir, contribuir com o desenvolvimento e viverem com dignidade e poder estar com essa gente nesse momento é uma alegria imensa.

“ter a oportunidade de dar nossa contribuição para que as lavouras sejam produtivas é uma forma de mostrar que acreditamos nesse povo.”Finalizou o Prefeito.