Crédito Fundiário é discutido em Presidente Kennedy
Os secretários municipais de Agricultura Elion Ribeiro e de Administração e Planejamento Olavo Paiva se reuniram com técnicos da Seagro – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agricultura para discutirem assuntos relacionados ao Crédito Fundiário.
O crédito fundiário no Estado do Tocantins é uma realidade que aguça as esperanças dos produtores rurais que buscam adquirir seus terrenos para produção de alimentos que abasteçam as mesas da comunidade.
De acordo com a Seagro o programa “possibilita os trabalhadores rurais enquadrados nos critérios de elegibilidade 9 Programa Nacional de Crédito Fundiário ter acesso a terra contribuindo com a redução da pobreza rural e consolidação da agricultura familiar para melhoria da qualidade de vida das famílias.”
“Podem participar do programa os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra, é necessário ter entre 18 e 65 anos, e comprovar ter experiência de, no mínimo, cinco anos em atividades rurais nos últimos 15 anos.” Afirma o programa da ação institucional.
O agricultor não pode ser funcionário público, nem ter sido assentado ou ter participado de algum programa que tenha recursos do Fundo de Terras da Reforma Agrária. A escolha dos beneficiários acontecera por criteriosa seleção dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS.
A prefeitura de Presidente Kennedy irá apoiar no cadastro das pessoas que tenham interesse na modalidade de financiamento e acompanhar, com suporte logístico as ações do CMDRS.
Redes Sociais