Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Mensagem do Prefeito Batista Cavalcante em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mensagem do Prefeito Batista Cavalcante em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Homenagem

Criado: Terça, 08 de Março de 2022, 17h47 | Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 17h47 | Acessos: 52

No dia 8 de março, comemora-se no Brasil o Dia Internacional da Mulher. Atualmente, é comum ver um clima festivo em torno da data, com a oferta de flores às mulheres. Entretanto, o objetivo central desse dia é convidar a sociedade a refletir sobre a condição feminina no mundo e a debater a questão da igualdade de direitos entre mulheres e homens. Assim, a ocasião busca firmar a equidade de direitos entre os gêneros, sem que as diferenças biológicas entre os sexos sejam utilizadas como pretexto para diminuir o valor da mulher.

A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher.

IMAGEM PRA SUBSTITUIR

registrado em: