Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Secretaria de Assistência Social de Presidente Kennedy promove comemoração ao Dia do Idoso Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Assistência Social de Presidente Kennedy promove comemoração ao Dia do Idoso
Início do conteúdo da página
Dia do Idoso

Secretaria de Assistência Social de Presidente Kennedy promove comemoração ao Dia do Idoso

Criado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 18h08 | Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 18h08 | Acessos: 46

2Dia do idoso teve programação especial, a equipe de Assistência Social de Presidente Kennedy preparou uma festa regada de muito forró, onde os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, puderam se divertir bastante.
O evento ocorreu na residência do prefeito Batista Cavalcante que abriu as portas de sua casa para receber o grupo da melhor idade e poder proporcionar-lhes um dia de lazer.

O que essa data representa?

Além de homenagear as pessoas idosas, o objetivo da criação de uma data especialmente voltada à terceira idade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741).

Com a conquista de longevidade pela população, a demanda por atenção e cuidados à essa faixa etária deve aumentar. Há previsão de que o número de pessoas com 60 anos ou mais que necessitem de cuidados prolongados mais que triplicará nas Américas nas próximas três décadas. Esses cuidados devem basear-se em abordagens integradas que ajudem as pessoas idosas a manter suas capacidades funcionais, diminuindo sua dependência e fortalecendo suas habilidades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página