Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Alunos do 5º ano visitam Museu Histórico na cidade de Pedro Afonso Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do 5º ano visitam Museu Histórico na cidade de Pedro Afonso

Alunos do 5º ano visitam Museu Histórico na cidade de Pedro Afonso

Criado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 17h01 | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 17h01 | Acessos: 168

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa visitaram o Museu Histórico de Pedro Afonso, acompanhados por suas professoras, diretora, Secretaria Municipal, Prefeito e primeira Dama. No museu podem ser encontradas algumas armas históricas, teares, moinhos e muitas ferramentas que remontam à época do Império.

Destaque 07 12

O passeio surgiu de uma parceria entre Prefeitura de Presidente Kennedy, Prefeitura de Pedro Afonso e Detran de Pedro Afonso, intermediada pelo Historiador e pedagogo Fabricio Rocha de Sousa, atual coordenador do Museu e pedagogo do trânsito junto ao Detran.

Durante o dia os alunos conheceram o Museu Histórico de Pedro Afonso Frei Rafael de Taggia, a Passarela Modesto e Rosaria Sales, tiveram uma tarde na piscina e jogo de futebol com alunos de Pedro Afonso.

4CC5611E 02A9 477B 872D C624BB951F84

Visitas como essa são marcantes para a formação e incentivo dos alunos, em especial do Ensino Fundamental, sendo os primeiros momentos em que o “abstrato” da sala de aula toma dimensão na vida real.

C549EE6E BAD8 4702 9173 1B21A15A73EA