Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy realiza entrega de kits gestantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy realiza entrega de kits gestantes

PAIF

Criado: Segunda, 27 de Março de 2023, 19h24 | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 19h24 | Acessos: 62

No dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy, com o apoio do prefeito Batista Cavalcante e da primeira dama Lurdes, realizou a entrega de kits gestantes para as grávidas acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

O kit gestante contém diversos itens essenciais para o período de gestação e para o cuidado com o bebê, como fraldas descartáveis, roupas para o recém-nascido, lençóis, toalhas, produtos de higiene pessoal e outros itens importantes.

1

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega dos kits é uma forma de garantir atendimento às gestantes do município, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. "Nosso objetivo é oferecer um apoio a mais para essas mulheres que estão vivenciando uma fase tão importante de suas vidas. A entrega dos kits gestantes é uma forma de mostrar que a gestão municipal está preocupada com o bem-estar da população", afirmou a secretaria de Assistência Social.

O PAIF é um programa do Governo Federal que visa promover o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa oferece atendimento socioassistencial de forma integrada, articulando os serviços e benefícios da assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Em Presidente Kennedy, o programa atende diversas famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo as gestantes subsequentes pelo programa.

2