Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Formatura do PROERD: Alunos do 5° ano e pais concluem programa de resistência às drogas e violência Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura do PROERD: Alunos do 5° ano e pais concluem programa de resistência às drogas e violência

Educação

Criado: Terça, 30 de Maio de 2023, 18h50 | Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 18h50 | Acessos: 64

Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa celebra conquista com participação de autoridades e comunidade

dedstaque 30 05Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, a Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa, localizada em Presidente Kennedy, foi palco de uma importante cerimônia de formatura. Estudantes do 5° ano e pais que participaram do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) concluíram com sucesso o programa, que visa promover a conscientização e a prevenção desses problemas.

Durante o PROERD, os alunos receberam 10 lições valiosas sobre como resistir às drogas e à violência, aprendendo a tomar decisões seguras e responsáveis. Os pais, por sua vez, dedicaram-se a três encontros de formação, totalizando 16 horas de aprendizado, nos quais receberam orientações sobre como ensinar seus filhos a fazer escolhas positivas e saudáveis.

O evento de formatura contou com a participação de autoridades da Polícia Militar, que é responsável pela implementação do programa, além do Prefeito de Presidente Kennedy, vereadores, secretários municipais e servidores do município. A presença de tantas autoridades demonstrou o reconhecimento da importância do PROERD como uma ferramenta fundamental na prevenção do uso de drogas e da violência entre os jovens.

1Durante a cerimônia, os alunos e seus pais foram homenageados pelos esforços e dedicação ao longo do programa. O destaque foi para os estudantes, que receberam certificados de conclusão, simbolizando o compromisso em resistir às influências negativas e construir um futuro promissor. O papel dos pais também foi valorizado, reconhecendo seu papel fundamental na formação dos filhos e na promoção de um ambiente saudável e seguro.

O Prefeito Batista Cavalcante, destacou a importância do PROERD na formação dos alunos e na conscientização dos pais. "O programa tem sido um verdadeiro sucesso em nosso município. Vemos os resultados positivos no comportamento e nas escolhas dos estudantes, além do fortalecimento dos laços familiares. Estamos muito orgulhosos de todos os envolvidos", afirmou o gestor.

O PROERD é uma iniciativa que tem alcançado resultados significativos em diversas escolas do país, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e livre das drogas e da violência. A formatura na Escola Municipal Raimundo Barbosa de Sousa é um exemplo desse sucesso, evidenciando o compromisso da comunidade em investir na educação e no bem-estar das crianças e adolescentes.

O programa PROERD continuará sendo realizado nas escolas do município, reforçando a importância da parceria entre a educação e a segurança pública na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. A conclusão dessas etapas é apenas o começo de uma jornada contínua de resistência às drogas e à violência, na qual a participação de toda a comunidade é essencial para alcançar os resultados, sem esses, crianças e adolescente longe das drogas.