Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy promove ação "Agosto Dourado" em prol do Aleitamento Materno Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy promove ação "Agosto Dourado" em prol do Aleitamento Materno

Agosto Dourado

Criado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h12 | Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h12 | Acessos: 76

Iniciativa busca fortalecer o vínculo entre mães e bebês, ressaltando os benefícios do aleitamento para a saúde infantil.

dest.08Na manhã desta terça-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy deu início a uma importante iniciativa na comunidade: o "Agosto Dourado". Com foco no incentivo ao Aleitamento Materno, a ação destaca a amamentação como uma atitude de amor e saúde para os bebês, proporcionando-lhes nutrientes essenciais e sais minerais fundamentais para seu crescimento saudável.

O Aleitamento Materno é uma prática amplamente reconhecida por seus benefícios nutricionais e emocionais. Além de ser uma fonte rica em substâncias vitais para o desenvolvimento infantil, o ato de amamentar estreita os laços entre mãe e bebê, promovendo um vínculo afetivo único. A equipe de saúde, ciente desses benefícios, tem como objetivo incentivar essa prática tão fundamental desde os primeiros momentos de vida.

A ação "Agosto Dourado" é uma estratégia focada nas mulheres da comunidade, visando fortalecer as práticas de amamentação e disseminar informações essenciais sobre o tema.

2A importância dessa iniciativa vai além do mês de agosto. O fortalecimento das práticas de amamentação contribui para a saúde da comunidade como um todo, além de reforçar os laços entre as famílias e a equipe de saúde. O "Agosto Dourado" é um chamado para a conscientização sobre a importância do aleitamento materno e para a construção de uma sociedade mais saudável e acolhedora para os bebês.

Com o engajamento da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy e o apoio das mães da comunidade, a expectativa é que o "Agosto Dourado" proporcione resultados duradouros, incentivando o aleitamento materno como uma prática natural e essencial para o bem-estar das crianças.