Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeito de Presidente Kennedy e equipe participam da Agenda Cidadã em Araguaína Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Presidente Kennedy e equipe participam da Agenda Cidadã em Araguaína

gestão

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 17h42 | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 17h42 | Acessos: 104

Gestores municipais discutem planejamento estratégico, resíduos sólidos e Lei de Licitações para aprimorar serviços à comunidade

not des 26 10O Prefeito de Presidente Kennedy, Batista Cavalcante, acompanhado de importantes membros de sua equipe, participou na terça-feira, 24 de outubro, da quarta edição da "Agenda Cidadã" realizada em Araguaína. O evento teve como temas centrais o planejamento estratégico, a gestão de resíduos sólidos, o controle social, obras paralisadas e os aspectos significativos da nova Lei de Licitações.

Além do prefeito Batista Cavalcante, estiveram presentes a Secretária de Educação, Joquebede Mourão; a Secretária de Saúde, Lília Costa; a Secretária da Assistência Social, Olga Paiva; o Secretário de Administração, Olavo Paiva; a assessora jurídica da educação, Larissa Lemos; e o responsável pelo Controle Interno, Wilkson Benvindo Paiva.

O evento foi direcionado aos gestores municipais ligados à Primeira Relatoria da Corte, cujo titular é o conselheiro Manoel Pires dos Santos. O encontro teve lugar no auditório da Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado e contou com a presença de mais de 640 participantes, entre prefeitos, vereadores, servidores públicos, advogados e contadores que desempenham funções na administração pública.

O conselheiro Manoel Pires aproveitou o momento para enfatizar dois pontos cruciais na gestão municipal: a eficácia da gestão de resíduos sólidos e a importância da atuação das Ouvidorias no Controle Social. Ele chamou a atenção dos gestores para a Lei 12.305/2010, que foi posteriormente alterada pela Lei 14.026/2020, estabelecendo novos prazos para a disposição final dos resíduos sólidos, desde que os municípios já tenham elaborado o Plano de Resíduos Sólidos ou o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O objetivo da "Agenda Cidadã" é fornecer orientações sobre as boas práticas da administração pública e oportunizar a participação da comunidade na fiscalização dos recursos. Portanto, o programa oferece uma programação especial alinhada aos interesses da sociedade e abrange os 139 municípios tocantinenses por meio da realização de eventos nas cidades polo.

1

O Prefeito Batista Cavalcante destacou a importância da participação no evento para o município, afirmando que toda a equipe pôde atualizar informações e adquirir conhecimento, o que resultará em serviços de melhor qualidade para a população. A iniciativa reforça o compromisso da administração de Presidente Kennedy com aprimorar os serviços e atender às necessidades de sua comunidade.