Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeitura de Presidente Kennedy Promove Dia de Saúde e Conscientização no CRAS durante Campanha Novembro Azul Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Presidente Kennedy Promove Dia de Saúde e Conscientização no CRAS durante Campanha Novembro Azul

saúde

Criado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 17h18 | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 17h18 | Acessos: 108

Momento Crucial para a Prevenção e Promoção da Saúde do Homem, com Atendimentos Médicos e a Presença do Prefeito Batista Cavalcante

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu no dia 23 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma jornada dedicada à consolidação da campanha Novembro Azul. O evento se revelou como um marco importante e primordial na promoção da saúde masculina, enfatizando a necessidade do auto cuidado.

O CRAS se transformou em um espaço acolhedor para os homens, oferecendo mais do que simples consultas médicas. Uma sala de jogos proporcionou um ambiente descontraído enquanto aguardavam atendimentos, que incluíram serviços médicos, enfermagem e odontologia. A iniciativa visou não apenas tratar doenças, mas promover a prevenção e conscientização sobre a importância da saúde do homem.

ees

A Prefeitura destacou a relevância do auto cuidado e da atenção à saúde como ferramentas fundamentais para a qualidade de vida. O foco na prevenção é um caminho para evitar complicações futuras, e a conscientização sobre práticas saudáveis é uma prioridade da gestão.

O ponto alto do evento foi a presença do Prefeito Batista Cavalcante, que não apenas participou ativamente, mas também aproveitou a oportunidade para cuidar de sua própria saúde. O gestor municipal destacou a importância de incentivar todos os homens a adotarem práticas saudáveis, visando à longevidade e ao bem-estar.

1

"A prevenção é a chave para uma vida longa e saudável. Cuidar da nossa saúde é um ato de responsabilidade conosco e com aqueles que nos cercam. Estou aqui para dar o exemplo e encorajar todos os homens da nossa comunidade a fazerem o mesmo", afirmou o Prefeito Batista Cavalcante.

O evento reforçou o compromisso da administração municipal com a saúde da população, promovendo não apenas o tratamento de doenças, mas também a conscientização e a prevenção. Uma iniciativa que, sem dúvida, contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

dest 29 11