Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Marco Importante em Presidente Kennedy: Posse das Diretoras Escolares Eleitas para o Triênio 2024-2027 Cumprindo a Lei do Fundeb n° 14.113 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Marco Importante em Presidente Kennedy: Posse das Diretoras Escolares Eleitas para o Triênio 2024-2027 Cumprindo a Lei do Fundeb n° 14.113

Educação

Criado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 17h55 | Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 17h55 | Acessos: 124

Cerimônia marca um avanço na gestão educacional municipal e consolida o compromisso com a qualidade do ensino.

Em um evento que ficará marcado como um passo crucial no cumprimento das diretrizes da Lei do Fundeb n° 14.113, o município de Presidente Kennedy celebrou a posse das diretoras escolares eleitas para liderar as instituições da rede municipal de ensino no triênio de 2024 a 2027.

A cerimônia, realizada recentemente, foi um marco importante para a comunidade educacional local, destacando o compromisso da gestão municipal com a condicionalidade I da Lei do Fundeb, que visa assegurar uma gestão democrática e participativa das escolas públicas.

Avanço na Gestão Educacional Municipal

Com a posse das diretoras escolares, o município de Presidente Kennedy reforça seu compromisso em fortalecer a qualidade do ensino, promovendo uma gestão transparente e alinhada às diretrizes estabelecidas pela legislação educacional vigente.

O evento contou com a presença de autoridades locais e educadores, criando um ambiente de celebração e expectativa para os próximos anos. Durante a cerimônia, as eleitas receberam os certificados de posse, simbolizando não apenas a assunção de suas responsabilidades, mas também o início de um novo capítulo na educação municipal.

Triênio 2024-2027: Compromisso e Desafios

As diretoras empossadas expressaram seu compromisso em promover uma gestão escolar eficiente, pautada na participação ativa da comunidade educacional. Além disso, destacaram a importância de enfrentar os desafios educacionais que possam surgir, sempre com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e de qualidade para todos os estudantes.

A posse das diretoras escolares em Presidente Kennedy representa não apenas um cumprimento legal, mas uma verdadeira celebração do compromisso da comunidade com a educação. O município reafirma seu papel como agente transformador na formação de cidadãos capacitados e conscientes, consolidando-se como referência no cumprimento das legislações que regem o ensino público.