Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy - Prefeito de Batista Cavalcante participa da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Batista Cavalcante participa da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Gestão

Criado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 19h24 | Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 19h24 | Acessos: 118

Batista Cavalcante luta por mais recursos e políticas públicas para o município.

Entre os dias 20 e 23 de maio, o prefeito de Batista Cavalcante, acompanhado dos vereadores da Câmara Municipal de Presidente Kennedy-TO, esteve em Brasília participando da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (CM). A Marcha, que reúne prefeitos e outros agentes municipais de todo o Brasil, tem como objetivo debater e defender as pautas prioritárias dos municípios junto aos representantes dos Três Poderes.

Durante a Marcha, o prefeito Cavalcante teve a oportunidade de se reunir com diversas autoridades, como ministros, senadores e deputados federais. Nas reuniões, ele defendeu a necessidade de mais recursos para os municípios, especialmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. O prefeito também cobrou maior atenção do governo federal para as demandas específicas de Presidente Kennedy, como a necessidade de investimentos em obras públicas e na geração de emprego e renda.

"A participação na Marcha a Brasília foi muito importante para que pudéssemos defender os interesses do nosso município junto ao governo federal", afirmou o prefeito Cavalcante. "Conseguimos apresentar as nossas demandas e buscar soluções para os problemas que afetam a nossa população. Acredito que essa mobilização conjunta dos municípios trará resultados positivos para todos nós."

As principais pautas defendidas pelos municípios na Marcha:

Mais recursos para saúde, educação e infraestrutura: Os municípios reivindicam maior repasse de recursos do governo federal para garantir a oferta de serviços públicos de qualidade à população.
Simplificação da legislação: Os prefeitos pedem a simplificação de leis e normas que dificultam o trabalho dos municípios no dia a dia.
Mais autonomia para os municípios: Os municípios querem ter mais autonomia para decidir sobre políticas públicas e investimentos em suas cidades.
Combate à desigualdade regional: Os prefeitos defendem medidas para reduzir as desigualdades entre as diferentes regiões do país.

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi um grande sucesso, reunindo milhares de prefeitos e outros agentes municipais de todo o Brasil. A Marcha foi um importante momento para que os municípios pudessem se unir e defender seus interesses junto ao governo federal.

Esperamos que as reivindicações dos municípios sejam ouvidas e que o governo federal tome medidas para atender às suas necessidades.